quinta-feira, 1 de abril de 2010

Big Brother Brasil e a Preferência Feminina


Fim dos tempos! Big Brother Brasil virou tema de matéria aqui. Mas relaxa! Há de ter um pouquinho de banalidade na vida. É que eu aprendi algo com essa final do reality show mais assistido do país.

Antes eu me adianto e digo, principalmente para as mulheres que não forem capaz de assumir e entender o que vou revelar, não me julguem de machista e rude.

>>> Mulher gosta mesmo é de homem brigão, rústico, com doses de violência, do tipo que dão uma porrada na mesa quando querem ser compreendidos. Isso mesmo. Se gostassem de homem bonzinho o outro rapaz teria ganhado. Esse, no entanto, perdeu até para uma mulher(Sabemos que uma mulher não gosta muito que outra mulher se dê bem), ficando em terceiro.

O famoso Dourado brigou com gays, esculachou até mulheres e ganhou, obviamente de suas fãs do sexo feminino, extrema maioria votante do programa, um milhão e meio de reais. Por que ele é sensível, inteligente, bem humorado, galanteador, romântico, gentil e educadinho? Não! Ele está milionário porque é o contrário de tudo isso.

No entanto, sem generalizar, claro.

34 comentários:

  1. Concordo! Eu votei tanto para o Cadu ganhar,
    mas o que vale e a maioria né ?! Não Gosto do Dourado acho ele preconceituoso, rude , porco entre outras milhares de coisa! Esse ganhador dessa edição não me agradou nadinha =/
    Bom post, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que o BBB é manipulado, disso ninguém tem dúvidas, mas, creio eu em minha humilde inexistência, que, Dourado ganharia com ou sem manipulação

    e é claro... VIVA AO ESPÍRITO DOURADO =D AFINAL, SEM ELE SERIAMOS TODOS UNS FRESCOS DO CARALHO

    ResponderExcluir
  3. Eu queria não admitir, mas é verdade, você está completo de razão...as mulheres não gostam do que querem gostar, do que dizem gostar...nem o povo brasileiro, afinal, não foram só as mulheres que o fizeram ganhar, mas sim o Brasil, e olha que vivemos em um país onde se prevalece o cristianismo, as pessoas aqui acreditam em Deus, mas deram um milhão e meio para um homem contrário a todos os critérios de honra que qualquer outra pessoa caracterizaria em outro momento distinto...um povo cristão tornou um homem sem fé milionário...chega a parecer brincadeira...e o pior, ele se caracteriza assim..."sem fé"...tatuagem ridícula...Ahhh, e se fizessemos uma pesquisa no Brasil para sabermos o quanto estamos sendo ainda homofóbicos, acredito que não teriam muitas pessoas que se assumiriam assim...porém, o bbb mostrou o quanto o povo brasileiro ainda tem preconceito, afinal, é uma contradição muito grande não ter preconceito, porém não fazer nada contra aqueles que possuem..ou o brasileiro não honra e não luta por seus conceitos, ou não são verdadeiros...prefiro acreditar que foram só as mulheres que votaram para que o Dourado ganhasse, é melhor aceitarmos que as mulheres gostam de homens brutos, do que dizer que o brasileiro é burro!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, mas devemos entender também que a grande parte das pessoas que gostam desse programa são desprovidos de educação, cultura de qualidade e bom gosto. Então mulheres que se encaixam nesses aspectos acham que as qualidades do ganhador são maravilhosas e podem até adotá-las para buscar um amor que se encaixe nesse perfil.

    gostei do texto.

    Ps: Repare que quase nenhum blogueiro gosta de BBB ou de Funk. Não tenho nada contra quem gosta. Mas isso acontece que pessoas ligadas a blogs gostam de ler e escrever, então tem um certo nível de cultura, mas quem gosta de BBB são assistem novelas com as mesmas histórias e ficam na mesma visão de mundo.

    ResponderExcluir
  5. Interessante a colocação sincera da Bruna Assis.

    Quanto ao que escreveu o nosso amigo Leão, concordo plenamente com o 2º parágrafo. Mas discordo do 1º, pois não creio muito que o pobre e desprovido de educação seja tão maioria assim na votação do reality. Vejam só como vendem o pay-per-view do programa. São milhares e custa caro, pobre de verdade não pode pagar. E quem assiste pagando, pela tv fechada, com certeza que vota, pois gosta muito.

    ResponderExcluir
  6. Big Brother não é um lixo total. Depende dos olhos que você olha. Para um sociólogo, psicóligo, etc, ele tira diversas conclusões úteis.
    Mas para os barraqueiros, bom... cada um vê o que merece...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Verdade pura. Ali está o retrato da sociedade.

    ResponderExcluir
  8. Digamos que a "vitória" do tal dourado tenha sido resultado de uma votação espontânea,concordo com você. Mas sabemos, digo, nós que não nos utilizamos da TV aberta como única fonte de informação, que o interesse da REDE "BOBO" é manter tudo do jeito que está. Então, bem que ela pode ter manipulado uma "vitória" que, simplesmente, confirmaria aquilo que é conveniente que todos pensem. To errada, baby?
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olha, não considero somente as mulheres, mas o Brasil todo gostou dele, ou seja, o país gosta de brigões.Sem falar que o Big brother é o reality show mais manipulado que existe.
    Gostei do blog, abraço.

    http://relatoosdavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. perdão alexandre, errei o título do post por distração.
    valeu!

    ResponderExcluir
  12. Já há algum tempo não assisto o BBB (o q faz de mim uma pessoa sem assunto pra muita gente durante o período em q o programa vai ao ar), portanto não posso falar com propriedade sobre seus participantes. Porém, algo me chamou atenção nessa última edição: o papel do anti-herói.
    Não vou falar do modo que me impressiona muito como as pessoas tomam partido a favor de alguém q não conhecem e q não está nem aí pra elas (e isso acontece com qq um que apareça na telinha).
    Dourado não ganhou o voto da massa feminina, exclusivamente, mas da massa machista que ainda domina esse país. Não vou discordar de vc qndo diz que a maioria dos telespectadores é do sexo feminino, nem tampouco do fato de que há mulheres que realmente gostam de caras com perfil brutamontes. Mas, o q me fez prestar alguma atenção no BBB10 como fato social foi a reação da ala masculina a favor de um participante do sexo masculino. Até então eu acreditava que os homens q assistiam o BBB estavam apenas conferindo quem seria a próxima capa da Playboy. Pois bem. Na rua, no Orkut, no Twitter e em outras redes sociais da vida vi muita gente falando muito bem de um cara que me parecia não ser tão boa coisa assim. Foi um tal de orgulho hetero, homem é homem e mulher é mulher é mulher, macho que é macho não faz isso e aquilo, e tantas outras bobagens do tipo. Em várias comunidades de times de futebol no Orkut (espaço predominantemente masculino) o apoio ao tal participante era absoluto e o motivo era sempre o mesmo: comportamento homofóbico. A comunidade do flamenfo, por exemplo, fez campanha pra votar no cara (são 2.032.955 de membros, a maior parte votando varias vezes). Não aqui levantando uma bandeira feminista, nem dizendo que foram os homens que deram a vitória ao tal cidadão (qndo disse massa machista lá em cima incluí mulheres tbm). Só quero dizer que tenho dúvidas se sua vitória foi um reflexo da vontade feminina.
    Numa sociedade que pra certas questões se mostra tão politicamente correta, encontrar o personagem q expõe suas opiniões sem papas na língua (expressão da minha vó), que diz o que realmente pensa pouco se importando com as convenções de ética e educação é uma forma de se encontrar (pelo menos para alguns muitos).

    Desculpe a prolixidade.
    ;)


    Ps: me senti MUITO honrada por ter um de meus blogues, o Mente Improdutiva, relacionado entre os altamente recomendáveis por vc, mas aproveito para avisar que ele acabou, morreu.

    ResponderExcluir
  13. Silvana, escrevi baseado em fatos e contra fatos não há argumentos, certo?

    Queiram ou não o Orkut hj é uma amostra da sociedade. Basta conferirmos nas maiores comunidades de Dourado e do BBB e vermos o altíssimo contingente feminino. No trabalho, na escola, na faculdade isso tb é bastante claro.

    Claro que homens assistem, mas é obvio que a grande maioria do publico do Dourado, bem como do BBB é de mulheres. É fato.

    Quanto a comunidade do Flamengo, ela tem 2 milões de membros mas menos de 200 participantes. Confira! Eu faço parte dela. A extrema maioria, como eu, usa a comunidade como craxá apenas. E 200 ou 1000 votos nem fazem cócegas na votação do BBB..

    Que bom que vc participa. bjos.

    ResponderExcluir
  14. Se nimguem percebeu ainda eu vou falar em letras garrafais pra que todos entendam:
    ISSO TUDO É MARMELADA PURAAAA ELE GANHOU POR QUE A GLOBO QUIS ASSIM
    E outra...BBB não serve pra nada, não traz nada de bom só fofoca só ficar vendo e falando da vida do outro é absurdo que quase o Brasil todo veja algo assim.
    Realmente a televisão emburrece bem, pra que todos fiquem vendo BBB só pdoe ser beem burro,
    Preferem isso a ler um livro, ir no cinema, shows, passear e conversar com amigos, ir num bara viajar, ver series otimas que passam em outros canais,reporter...tanta,mais tanta coisa e ainda preferem parar pra ver BBB? tem que ser burro mesmo...
    E o Dourada pra mim é apenas um babaca, quase igual meu pai, cheio de preconceito e mente pequena e se alguem gosta ou simpatiza com alguem assim é babaca tambem

    ResponderExcluir
  15. IOUSAHOIUEHOIUEASHOSAEIUH! Adorei a sinceridade do post! Eu até que concordo, tem umas mulheres que pelo amor de Deus. Mas gosto é gosto. Eu não acompanho o BBB, aliás só fiquei sabendo quem havia ganhado no sábado, OIUSAHOIEUHS, e ainda chamei o cara de PRATEADO. SIUAHEIOUHOSEAIHU. Acho homens violentos gays, (nada contra os gays), acho os gays até mais "machos" só por se assumir, o fato deles batalhar pelos direitos e etc. Mas não tem jeito, o povo gosta de ver homem transpirando testosterona! FAZER O QUE?
    OSAUIHEAOIUHSEAOIUHSAEOIUHSEAOIUHSEA

    Adorei o blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. muito bom
    dá pra fazer filme :d

    ResponderExcluir
  17. pensando assim, se a mulherada votasse nos viados seria bem estranho também, né não?

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma relação de amor e odio com o BBB...acho perda de tempo,acho uma banalidade sem fim que não acrescenta nem tira nada da minha vida mas tenho que confessar que assisto sim. assisto pela curiosidade.

    ResponderExcluir
  19. cara! concordo com vc!
    em genero , numero e grau!
    é uma pena que as antas domesticas não abriram os olhos da razão pra ver q aquilo era um jogo e apenas um jogo! e com base nisso !
    me questiono; lie maria da penha pra que? se isso foi um exemplo de que a grande maioria das mulhers gosta é de Ogro! creedo!
    muito bom seu blog!
    vô seguir!

    ResponderExcluir
  20. O legal do teu texto é o fechamento: "Sem generalizar"

    Muito bom mesmo. É tudo fato, não tem pra onde correr. Parabéns!

    Luciano Seymer

    ResponderExcluir
  21. É verdade , ou brasileiro não sabe votar . Um cara , que já participou e todos odiaram , agora foi celebrado.Coisa de louco , ou de brasileiro.

    ResponderExcluir
  22. nunca gostei disso
    assisti um poko esse ano porque a galera aki em casa gosta e vi uns momentos
    me arrependi profundamente

    ResponderExcluir
  23. Concordo xandi, odeio o Big brother e penso do dourado exatamente isso, aliás no inicio ja sabia que ele levaria justamente por que os idiotas brasileiros, culturalmente mortos gostam disso,li a incivel estimativa de 158 milhões de tvs ligadas, em um país que ninguém lê...se metade estivessem lendo um bom livro o pais não estava desse jeito!

    ResponderExcluir
  24. Assim caminha a humanidade, Izabelle...

    ResponderExcluir
  25. Assim pra começo de conversa acho que as pessoas tem um preconceito muito grande com o BBB, o que em alguns momentos não deixa de ser uma hipocrisia. Acho o programa bastante interessante, não é uma novela onde todos tem discussões controladas e esperam as palavras uns dos outros. Sem dúvida é um programa manipulado, mas de uma forma ou de outra, serve ao propósito de mostrar o comportamento das pessoas.
    Agora quanto a vitória do Dourado, achei sim bastante esquisito. Ele realmente foi de atidude, sincero, e não baixou a cabeça para o que os outros disseram. Só acho que não fez isso da forma correta. Apenas sinto em dizer que na maioria não foi a população feminina que tanto o adorou, na verdade foi a masculina que acha que ser homem é sinônimo de ser brutamontes. Posso dizer isso porque todos os meus amigOs idolatravam o comportamento dele.
    Então boa parte disso foi uma contribuição saudável da população masculina que adora o esteriótipo do "macho"

    ResponderExcluir
  26. Concordo contigo quanto ao preconceito para com o programa. De fato não curto BBB, mas o entendo como um reflexo da sociedade, muito mais que novela ou filme. Sociólogos, psicólogos, historiadores, antropólogos e outros cientistas sociais podem tirar excelentes lições através de programas desse tipo.

    Agora, a qualidade de comportamento, a apelação o nível, a inclinação para o supérfluo não agradável de ver. É de uma pobreza social de doer. Pra mim o BBB é 90% isso.

    ResponderExcluir
  27. Brother, boa tarde! Primeiramente gostaria de agradecer seu comentário no meu blog.

    Sobre a vitória do Dourado, eu achei mais do que justa e confesso que torci pra ele. Minha esposa acompanha o programa a fio, e acabei assistindo diversas vezes com ela. Gays brigaram com ele, o cara foi execrado do convívio etc, rústico ele realmente é, grosseirão tb, mas aquelas acusações de homofóbico por exemplo, não cabem. Quem brigou com mulher foi o Eliezer, só faltou bater nelas, e falava muito mal além de fazer intrigas por trás do Dourado, mas não foi homem de chegar na frente dele dizer... Eu não via o programa, não mesmo, até olhar pra ele como se os personagens fossem ratos de laboratório, acabei até curtindo ver como cada pessoa reage a diversas situações.

    FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  28. Morena Flor02 maio, 2010

    Não concordo q mulher goste desses tipos aí! Tem as q gostam(afinal, tem gosto q não se discute, se lamenta), mas tb tem as q não gostam.

    Eu ODEIO machistas e rudes. Sério.

    Como se só mulher votasse nesses programas... Existiram com certeza, homens q votaram nele tb, ué... Sem contar naquele fato de q a votação pode muito bem ter sido manipulada, o q não está completamente longe de ser verdade.

    Ah, e concordo com Silvana e Jean.

    ResponderExcluir
  29. Concordo!
    A vitória dele foi uma vergonha!

    ResponderExcluir
  30. Não concordo q mulher goste desses tipos machões! Tem as q gostam...Afinal, tem gosto pra tudo e gosto não se discute,se lamenta, mas também tem ás que não gostam...

    Então boa parte disso foi uma contribuição saudável da população masculina que adora o esteriótipo do "macho"...Estilo bem brasileiro e de péssimo mal gosto!

    Parabéns adorei o BLOG!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. Não concordo que a mulher goste desses tipos
    macões! Tem as que gostam...afinal, tem gosto pra tudo e gosto não se discute,se lamenta...Mas também tem às que preferem o homem cavalheiro e atencioso...Como eu por exemplo!
    Então boa parte disso foi uma contribuição saudável da população masculina que adora o esteriótipo do "macho" é prototipo do homem brasileiro, lamentável!
    Parabéns pelo BLOG, muito bom,de grandes polêmicas.
    Um abraço

    ResponderExcluir