terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um 2009 melhor...


Pois é... Mais um ano findo e outro se revelando. Você, paciente leitor, que aqui atura tanta babaquice filosófico-pós-moderna, terá nessa postagem o (des)prazer de ler algo mais prático, porém, da mesma maneira, palavras jogadas ao vento, baboseiras de início de ano. Temos pela frente 360 dias desse esperançoso 2009. 360 dias é exatamente o ano comercial. Que coisa, hein?

Eu poderia escrever aqui: “Feliz 2009!” ou “Que os seus sonhos sejam realizados nesse novo ano que desponta em meio a toda essa turbulência sócio-econômica” ou mesmo o tradicional “Próspero ano novo!”, mas não! Posso fazer melhor e deixar algumas dicas. Algumas podem salvar teu ano, outras não federão nem cheirarão(grotesco, isso – to me superando) e outras ainda poderão acabar com teu 2009... Eis aí algumas idéias para um 2009 melhor:

1- Leia até o fim. Faça diferente esse ano. Pra muitos é chato ler emails com historinhas de lição de moral, religiosas ou power points. Não precisa participar das correntes, mas leia, vai! Ta lendo?

2- Se não tem, compre uma bicicleta. Não só por causa da saúde. As cicles estão cada vez mais raras e serviços de mecânica e peças de carro estão caríssimos.

3- Comunique-se mais. Principalmente de forma oral. (Não é fácil, mas)Use menos internet e torne sua vida mais real. Dê mais cor e sabor ao seu novo ano com menos virtualidades.

4- Se você não tem nenhum conhecimento de alguma arte, aprenda alguma logo nesse início de ano. Música(instrumento musical, teoria, vocal,etc), pintura, poesia, plásticas, qualquer arte. Sua vida terá um novo(e belo) horizonte.

5- Considere-se não tanto inteligente e considere os outros não tanto estúpidos. Você crescerá se entender a cultura alheia.

6- Estoure pipocas mesmo que não tenha um filme pra assistir.
7- É uma besteira isso de usar aquela lingerie especial ou a blusa nova se for uma data “especial” faça dos próximos 360 dias(e dos seguintes também), dias especiais.

8- (Especialmente para homens) Você não será menos macho se demonstrar cordialidade e afeto a um amigo ou se reconhecer diante de sua esposa ou namorado que está errado. Você também pode ficar do lado dela assistindo a novela ou um filme, mesmo se estiver passando jogo no outro canal.

9- (Especialmente para mulheres) Você pode ficar menos aborrecida se a gente preferir ver o canal de futebol de vez em quando. E mais: não é que a gente prefere o Flamengo a vocês, é que vocês não proporcionam pra gente a alegria de ver um vascaíno cabisbaixo no trabalho.

10- (Para os homossexuais) Amigos, não esperem que em 2009 tudo o que vocês reivindicam seja atendido. Os negros ainda não são socialmente livres, mesmo com tanta luta.

11- Leve sua mãe pra almoçar, se você ainda tem uma. Enquanto você tem uma!

12- Cole a foto de alguém que você muito ama na geladeira ou na parede do teu quarto. Olhe com doçura logo pela manhã e quando encontrá-lo(a), olhe pelo menos com a mesma doçura.

13- Conheça mais o lugar onde você mora. Não é preciso avião pra fazer turismo, nem mesmo um carro, muitas vezes.

14- Estamos no tempo da velocidade. Tudo é urgente, é pra ontem, para tudo temos pressa. Dê um stop nisso de vez em quando. Simplesmente pare.

15- Acrescente a essas idéias as suas.

16- Feliz 2009! Que os seus sonhos sejam realizados nesse novo ano que desponta em meio a toda essa turbulência sócio-econômica. Desejo a você um Próspero ano novo!

6 comentários:

  1. Olá!
    Belo post!!! Dicas maravilhosas.
    As pessoas fazem muitas promessas para o ano novo e não percebem que se seguissem pequenos conselhos o mundo e a vida de todos seriam bem melhores.

    Um feliz 2009 pra ti, recheado de coisas boas!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. LÁ na comunidade do orkut "blogger, blogspot, blogs Brasil", tem um tópico para lincarmos um blog.Postei lá que iria lincar um blog da página que eu estava - o melhor - e o seu foi o 1º que cliquei.Não li todas as postagens, até porque não daria - pelo menos agora - mas li a 1º.Posso dizer que das 15 dicas que você deu, umas 8 se encaixaram perfeitamente comigo.Então é isso, lincarei o seu blog, e boa sorte com as visitas, que seu blog "bombe".
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Um pouquinho mais de nós mesmos... menos cultura de massa.. é isso que espero de todos esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Oi depois dá um pulinho no meu blog, deixei um selo pra vc. Você merece seu blog é ótimo.

    http://pablobasilio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem...essas suas idéias entranram em minha cachola...muito bem..
    ^^

    Muito boa as dicas!!!...bjinnn!!

    ResponderExcluir