terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Abrindo Embalagens de Presentes


Esses dias estive comprando umas coisas pra presentear pessoas queridas. Nas lojas em que comprei não embalavam pra presente, então comprei papel , fitas e eu mesmo fiz as embalagens dos presentes. Não é minha praia, mas até que ficaram bonitinhos os embrulhos de presentes. Depois que presenteei, fiquei ponderando uma coisa. Divaguei sobre o ato de abrir pacotes de presente. Alguns abrem com muito cuidado, as crianças, ansiosas, vão logo rasgando. Mesmo os mais cuidadosos de não estragar uma embalagem bonita demonstram alguma ansiedade, curiosidade, ao abrir. Penso que todos querem urgentemente saber o que há dentro do pacote. É um prazer enorme abrir pacotes de presentes.

Não sou um entusiasta em comemorar natal, mas estive pensando nas milhares ou milhões de mãos nervosas, olhos fitos nos pacotes coloridos, pessoas ávidas por abrir, ver, identificar, usar os presentes ocultos nas embalagens. É um momento mágico os segundos entre receber o presente e notar o que há dentro do embrulho.

Meu pensamento foi mais longe ao imaginar e notar isso. Entendi que a gente quer ser agraciado com o presente, quer gostar, usar... Não lembro de alguém que tenha deixado pra abrir o presente outro dia, ou que o faça sem nenhuma pressa ou vontade de fazê-lo. Entendi que a gente quer ser feliz agora, urgente.

Aplicação: Aproveite os presentes que você tem recebido. Os com embalagens e, principalmente, aqueles que não vêm em embrulhos, aqueles que não tem preço ou valor material.